POSTS RECENTES

21 de março de 2019

DESCOBERTA DO PRAZER - LARINHA VILHALBA

Resenha do livro Descoberta do prazer  - Larinha Vilhalba!

DESCOBERTA DO PRAZER - LARINHA VILHALBA

ROMANCE ERÓTICO | INDEPENDENTE | 2017

| SKOOB |




Ela foi criada para ser uma “boa” dona de casa, para cuidar do marido e dos filhos. Cresceu com os ensinamentos que a mãe lhe passou e o sexo sempre foi um tabu. Visto como algo proibido. Errado.
Cecília perdeu os seus pais ainda na adolescência, mas nunca se esqueceu do que se foi ensinado: o sexo foi feito apenas para satisfazer o homem. Casou-se cedo com um homem importante da pequena cidade de Promissão e tornou-se a esposa “ideal”.
Incentivada pela empregada da casa, decide fazer uma surpresa para o marido chegando sem avisar ao coquetel de comemoração de mais uma filial da sua rede de hotel e então.
Ela vê com seus próprios olhos...
Tudo muda...
Uma amizade surge...
Um novo mundo é apresentado...
E ela começa a descobrir o prazer que até então não sabia que existia.



Descoberta do prazer é o primeiro livro da Duologia Prazer que traz duas histórias independentes de personagens que estão presentes em ambas. 

Quem já vem acompanhando o trabalho da autora está acostumado com a Trilogia Jogando que é uma pegada mais leve, uma comédia romântica com uma pitada hot. Pois esqueçam isso em Descoberta.  Logo de início observamos uma grande diferença no enredo e nos personagens que compõem a história. 

Cecília é uma mulher que foi criada para um único propósito: agradar o marido e gerar filhos. Para isso, a sua criação foi enraizada com o pensamento de que sexo é apenas para prazer do marido e procriação. Como se fosse um animal. Uma das coisas mais ridículas da humanidade. Mesmo com esse ensinamento dos pais e posteriormente da sogra, Cecília sentia em seu íntimo que sexo não era só aquilo, que deveria existir algo mais. Mas como queria ser a esposa perfeita, seus pensamentos eram guardados a sete chaves. 

E foi com esse intuito que decidiu fazer uma surpresa para o marido, mas no fim quem foi surpreendida foi a pobre Cecília que descobriu a traição de Humberto. Desolada com a descoberta, ela foi amparada por Maria, uma velha vizinha que a partir dali lhe apresentaria um mundo totalmente novo. 

Maria leva Cecília há um clube de Swing e deixa claro que lá ela faz apenas o que quiser, de imediato pode apenas observar e depois, se quiser, fazer outras. Para Cecília aquele é um mundo novo e que ela foi ensinada a abominar, entretanto cada vez mais parece que ali sim é o seu lugar. 

"Tudo isso é algo novo, diferente, fui criada a vida inteira para não sentir nenhum tipo de excitação, nenhum tipo de desejo carnal. Agora sinto os meus desejos à flor da pele."

Em sua descoberta, Cecília conhece Eros, um homem lindo que a fez conhecer o prazer como nunca antes. 

Eros é o típico galã de livros, aqueles que tanto amamos. E ele faz jus perfeitamente ao papel quando, mesmo apaixonado, dá o espeço que Cecília precisa para se redescobrir. 

Os dois têm uma forte conexão desde o primeiro encontro, porém mesmo depois de uma tórrida noite de amor onde ambos se entregam de corpo e alma, Eros se afasta de Cecília para que ela viva o que nunca viveu antes em sua vida. Mas não pensem que nosso galã some assim do nada, ele deixa bem claro que está indo, mas quem irá voltar. 

"— Seria egoísmo meu te querer só para mim. Você está desabrochando agora, está se descobrindo. Seria injusto eu te prender nesse momento. Preciso deixar você voar, se descobrir sem amarras. — Segura o meu rosto e me olha. — Na hora certa eu vou ao seu encontro. Viva, faça as suas descobertas, liberte-se dos seus medos, eu vou estar te esperando. 
— Isso é uma despedida? — pergunto confusa, atordoada.
— Não, é um começo. O seu começo."


Apesar de xingar por ele ter ido. Achei muito legal essa parte, a autora não apressou para que Cecília saísse de um relacionamento e já se enfiasse em outro. Ela deu o tempo certo para que ela evoluísse, para então estar pronta para viver um grande amor. 

E Eros nos mostrou que amar é fazer o melhor para quem se ama e não para si próprio. 

O livro se divide em duas partes que nos dão claramente a diferença do antes e depois de tudo. No começo nos deparamos com aquela personagem frágil, que se apega a uma realidade fantasiosa e acha ter a vida perfeita. Até que a sua bolha estoura e tudo o que imaginou ser certo já não é tão certo assim.

Na segunda parte nos deparamos com uma mulher forte e decidida que deu a volta por cima e agora é dona de si, dona da sua mente, do seu corpo e principalmente do seu prazer.  E é nessa parte que o nosso galã reaparece disposto a reivindicar a mulher da sua vida. 

Gostei do tema abordado pela autora. Todos sabemos que apesar da modernidade que vivemos atualmente, sexo ainda é um tabu para muita gente. Quase todo mundo faz, mas ninguém pode conversar sobre isso. E, principalmente, muitas cabeçinhas com mentes pequenas encaram o sexo apenas como algo para procriação e jamais como algo para simples prazer do homem e da mulher ou até mesmo vemos quem ache que o prazer deve ser apenas do homem. Enfim, são vários pensamentos ignorantes em torno desse assunto. 

A Larinha conseguiu trazer em um enredo leve e gostoso de se ler, o que muitos sentem, mas não tem coragem de assumir. Vemos uma mulher que apesar de ser criada com um pensamento tinha suas vontades e lá no fundo a sua opinião, coisa que muita gente não tem. 

Desabrochar, essa palavra se encaixa perfeitamente para a evolução tanto da personagem principal quanto do enredo da história. Cecília é forte e quando vê que tudo o que vivia não era o que imaginava não tem medo de meter o pé na estrada e traçar um novo caminho para a sua vida. 

Apesar do tão amado clichê estar presente, a autora conseguiu ter originalidade no enredo e abordar algo a se pensar e questionar. 

Em breve trago a resenha do segundo livro para vocês, enquanto isso pode conferir a Playlist deste livro por aqui.

Compre pelo link abaixo e ajude o blog a crescer:


| AMAZON |

E aí, já leram Descoberta do prazer ou algum outro livro da autora? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário