POSTS RECENTES

20 de março de 2019

CADÊ MEU FINAL FELIZ? - R. M. CORDEIRO

Resenha do livro Cadê meu final feliz? R. M. Cordeiro


CADÊ MEU FINAL FELIZ? - R. M. CORDEIRO

COMÉDIA ROMÂNTICA | EDITORA CAPPIA | 2017

| SKOOB |





"Sempre me pergunto o que as mocinhas dos livros têm que eu não tenho? 
Por que elas podem conquistar o amor de um homem lindo e maravilhoso, enquanto eu mal consigo o amor do meu gato de quatro patas?"
Débora é fã incondicional dos romances de Nicholas Sparks  e o seu sonho é se ver protagonizando um amor daqueles escritos nos romances do autor. Na sua cabeça ela já perdeu as esperanças, até que um dia sua sorte parece mudar e de repente viver um romance a la Sparks não parece algo impossível. 
Mas como dizem, alegria de pobre dura pouco e logo Débora se vê em um dilema que pode fazê-la não ter o seu tão sonhado final feliz.




Cadê meu final feliz? é a segundo contato que tenho com a escrita da autora e posso dizer que ela conquistou uma leitora para a vida toda. A simplicidade nas palavras e o enredo sempre fechadinho da autora me faz gostar das suas histórias e querer ler outras. 

Fui surpreendida por um enredo cativante que despertou a minha curiosidade logo de início, mas também aguçou a dúvida de que algo grande estava por vir. Normalmente, sempre adivinho, esse não foi exatamente o caso. 

Débora é a típica mocinha sonhadora que quer encontrar o seu príncipe encantado. Leitora assídua dos romances de Nicholas Sparks ela se vê em vários enredos românticos, mas a realidade é outra bem diferente.

Deby já perdeu as esperanças de achar o seu grande amor e se contenta apenas em suspirar pelos filmes e livros que tanto ama. Devido a acontecimentos em seu passado, ela decidiu voltar para a pacata cidade que nasceu e transformar sua vida em uma monotonia sem fim, era o mais seguro. 

Pelo menos era o que Débora pensava.

Tudo estava indo, acho que bem não é palavra certa, mas podemos dizer que tudo estava tranquilo. Até que numa noite Débora conhece o homem que se encaixa perfeitamente nos seus melhores sonhos. Lindo, maravilhoso, assim como um dos personagens a La Sparks.

E pasmem, Débora o conhece em um cemitério. Não acho que seja exatamente o lugar mais romântico ou adequado, mas quem sou eu para julgar. E a autora merece todo o crédito por ter feito a cena de uma forma que ficou perfeita, não há um pingo de morbidez normalmente esperada no local. 

Enfim, era tudo o que Débora sempre sonhou, o destino finalmente decidiu sorrir para ela e sua chance de ser feliz estava berrando a plenos pulmões em sua porta. Tudo parecia bom demais para ser verdade...

Exatamente aí que a coisa desandou: tudo parecia bom demais para ser verdade?

Quando essa frase apta na sua cabeça, 99% das vezes é porque algo está errado. Me desculpem, mas a vida não costuma ser legal com a gente. 

Lucas era perfeito demais para ser verdade: lindo, romântico, atencioso, bom de cama, e todas as qualidades que existem, mas não costumam vir juntas em um pacote só. 

E tirando o fato dele ser tudo isso, Débora não sabia mais nada sobre ele. Lucas era tecnicamente um estranho para ela, mesmo que os dois se dessem tão bem e ele parecia saber tudo o que ela precisava e queria. 

Como isso era possível?

Sua vida estava perfeita, ela não deveria querer mudar nada, questionar nada ou pior, mudar nada. Entretanto, Débora começou a ficar com a pulga atrás da orelha quando Lucas meio que sumia sempre que seus amigos estavam por perto. 

Será que ele era casado? Noivo? Um psicopata? Me fiz essas perguntas e acho que Débora também. 

Justamente por isso que nossa mocinha começou a perceber que talvez o seu sonho fosse na verdade um pesadelo. E mesmo sob a névoa de paixão e alegria que estava envolta, ela precisa tomar uma atitude que pode estragar ou salvar tudo. 

E mesmo com uma parte dramática surgindo no enredo, o final nos deixa de queixo caído. Cadê meu final feliz? foi um livro que finalizei com um sorriso no rosto por ter sido "enganada" e reconquistada e com aquele gostinho de quero mais. 

A autora trata sobre um tema muito pouco comentado e achei incrível ela trazer isso à tona. Sinto falta, principalmente na Literatura Nacional, de mais ousadia dos autores, de pesquisar a fundo e trazer coisas diferentes e não mais do mesmo. Temos muitas autoras com potencial, só falta arregaçarem as mangas e brilharem como algumas já estão fazendo.


E aí, já leram Cadê meu final feliz ou alguma outra obra da autora? O que acharam?


Compre pelo link abaixo e ajude o blog a crescer:


| AMAZON |

Nenhum comentário:

Postar um comentário